SEO para fotógrafos: as melhores estratégias

Conheça as melhores estratégias de SEO para fotógrafos

As estratégias de SEO para fotógrafos podem ajudá-lo a colocar o seu website nas primeiras colocações do Google e ser encontrado facilmente por potenciais clientes. Entretanto, muitos profissionais desconhecem essa possibilidade e não compreendem o motivo de dificilmente conseguirem novos visitantes em seu website.

Com qual frequência você vai até a segunda ou terceira página dos resultados quando realiza uma pesquisa no Google? Os websites que não estão entre as primeiras posições recebem um número muito menor de cliques., portanto, o seu objetivo deve ser aparecer logo na primeira posição para aumentar a visibilidade do seu trabalho.

Para alcançar isso, conhecer as estratégias de SEO para fotógrafos é essencial. O Search Engine Optimization pode ser traduzido como Otimização para Mecanismos de Busca, e reúne diversas técnicas com o objetivo de melhorar o posicionamento de um website nas buscas orgânicas.

Veremos, neste artigo, quais são as melhores estratégias de SEO para fotógrafos. Confira.

Comece com o básico de SEO para fotógrafos

Pense em uma loja física localizada no centro da sua cidade. Ela possui uma fachada personalizada com a sua marca e nome da empresa, além de ter um endereço onde pode ser encontrada, certo? O seu website funciona da mesma forma: ele precisa de uma boa fachada para ser encontrado.

Na prática, isso significa que você deve padronizar os títulos e meta tags – que são os textos que aparecem abaixo do link para o seu site em uma pesquisa no Google. Essas informações servem como a fachada do seu site para quem o encontra em uma pesquisa na internet.

Otimize as palavras-chave

Os mecanismos de busca funcionam através de palavras-chave. Quando você faz uma pesquisa, o Google buscará websites que utilizem aquele termo – afinal, ele não possui inteligência para saber que “dicas de gestão financeira” e “como fazer fluxo de caixa” estão relacionados a um mesmo assunto.

Portanto, uma empresa que trabalha com consultoria financeira precisa conhecer os termos mais buscados pelo seu público para otimizar as palavras-chave utilizadas. E o mesmo vale para os fotógrafos: é preciso conhecer profundamente o seu cliente para descobrir os termos mais buscados e que podem remeter ao seu site.

Aumente o tempo de permanência no seu site

O tempo de permanência no seu site é um fator muito relevante para o ranqueamento do Google – e, por isso, é fundamental quando falamos de SEO para fotógrafos. Os mecanismos de busca entendem que, quanto mais tempo cada um dos visitantes ficar navegando no site, mais relevante ele é.

Para isso, você pode apostar em conteúdos que são realmente relevantes para o seu público e explorar os links internos – que fazem com que o visitante continue navegando na sua página, mesmo depois de terminar uma leitura ou de visualizar uma galeria de imagens.

Explore hiperlinks e imagens

Acabamos de ver que os links internos aumentam o tempo de permanência no seu website, certo? Além disso, os hiperlinks (tanto internos quanto externos) são bem-vistos pelos mecanismos de busca e ajudam a melhorar o ranqueamento do site.

O mesmo vale para as imagens, que agregam valor às páginas do website e ainda aumentam as chances de que você seja encontrado por uma pesquisa de imagens.

Diminua o tempo de carregamento

Apesar de ser um fator mais subjetivo, o tempo de carregamento das páginas do seu site também influencia no SEO para fotógrafos. Um website responsivo tende a ficar em uma posição melhor nas pesquisas realizadas.

Crie autoridade

A autoridade é um fator crucial quando falamos de SEO para fotógrafos. Grandes portais com milhares de visitantes diários, geralmente, aparecem nas primeiras colocações, enquanto websites novos e com baixo fluxo de visitas ficam para trás.

Entretanto, é possível executar ações para criar autoridade para o seu site: publique conteúdos relevantes e de forma frequente, explore links externos que levem a websites com autoridade no mercado e busque parcerias para que outros sites utilizem links que levem para a sua página.

Você já conhecia a importância das estratégias de SEO para fotógrafos? Gostou das dicas apresentadas neste artigo? Deixe o seu comentário!

até a próxima

Silvia

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