Posicionamento de marca?

Em um mercado saturado de marcas, é muito importante para você, fotógrafo, achar o seu lugar no mercado e entregar ao seu cliente promessas passíveis de serem cumpridas.

Quando você encontra o seu público e define seus valores, objetivos e limites enquanto marca, é sinal de que se posicionou no mercado. Mas não basta manifestar uma proposta de valor bonita e alinhada. Você é fiel ao seu posicionamento de marca?

Isso é tão importante quanto investir em um estudo de Branding, afinal, o seu público pode ser leigo em estudos de Marketing, mas ele entende muito bem quando uma marca não entrega o que promete. E isso pode acontecer quando a sua qualidade não é compatível com o seu preço, ou o seu atendimento não condiz com a beleza do seu produto.

Incoerência é péssimo para qualquer consumidor: já se pegou em um restaurante lindo, com mobiliário chique e uma comida mal apresentada, aparentemente feita de maneira desleixada? A sua decepção possivelmente veio da expectativa que criou quando imaginou que um lugar confortável e bonito como aquele não serviria qualquer tipo de comida. O local prometeu algo que o produto comercializado não conseguiu alcançar cumprir.

O grande desafio atual é permanecer leal ao que os fundadores projetaram oferecer, e apontar em todas as suas expressões – seja na loja física, no atendimento, ou no produto final – para a sua marca. O seu posicionamento é o que garante que o cliente, apesar de ter um leque de opções, escolherá você.

De nós, fotógrafos, espera-se, principalmente, sensibilidade. O seu jeito de atender os seus clientes indica que você é alguém que se importa com quem está do outro lado da tela ou do telefone? Ou aponta para alguém que simplesmente deseja fechar um orçamento?

A sua marca promete exclusividade ou acessibilidade? O seu preço comunica o seu valor?

Essas são algumas das perguntas básicas que te indicarão se sua conduta como marca está sendo coerente ou não!

Se você deseja saber um pouco mais sobre posicionamento de marca, fale as suas dúvidas nos comentários, que vou te ajudar com prazer!

 

até a próxima

Silvia

GOSTOU?
Que tal compartilhar?
Share on FacebookPin on PinterestGoogle+

Comentários

comentários