Planejamento e Ação. Combinação perfeita.

Dicas para manter uma rotina empreendedora organizada e produtiva.

Empreender muitas vezes é suar para tentar criar uma rotina que te permita produzir de maneira organizada. Certo ou errado? Por vezes, parece quase impossível conseguir ter um modelo de trabalho digno de uma empresa, e isso te faz pensar que você é improdutivo ou incompetente no seu negócio. Acho que acertei de novo, né? Pois é o tipo de crise que todos que trabalham empreendendo passam alguma vez na vida, até verem essas dicas que vou te dar agora! Você vai perceber que planejamento é tudo na vida!

A ciência já comprovou: não adianta querer ser um empreendedor-polvo, que assume diversas tarefas ao mesmo tempo, ou que quer resolver diversos pepinos na mesma hora. O máximo que vai acontecer é você demorar muito para conseguir finalizar os dois e ainda ter a chance de cometer erros.

Outro tabu que vamos quebrar com esse post é aquele que diz que bom empreendedor é workaholic e não para nem para comer. É claro que ser focado e amar o seu trabalho é maravilhoso, mas levantar da mesa, fazer um lanchinho e até bater um papo não é pecado e te fará retomar ao trabalho mais disposto e produtivo.

Se você trabalha em regime de Home Office, se arrumar como se tivesse indo a um escritório terceirizado pode mudar sua percepção sobre o trabalho, sabia? Parece pouco, mas o hábito de colocar uma roupa com “cara de trabalho” e se isolar em um espaço exclusivo, ainda que entro de casa, vai te dar uma sensação de seriedade, que, consequentemente, te fará render mais!

Listas são melhores amigas dos empreendedores! Invista em listas de prazos, listas de prioridades, listas de metas… Poder ver escrito tudo o que você já completou naquela semana pode servir como um bom incentivo!

Não fique “zanzando” entre e-mails e redes sociais. Por mais que o seu trabalho envolva postagens e envio de mensagens, tenha momentos específicos para fazer isso, abrindo as plataformas somente no momento em que for necessário realizar algo. Aquelas “olhadinhas” consomem boa parte do seu dia e da sua concentração sem que você perceba!

Essas são algumas dicas que podem fazer total diferença se vocês aplicarem no seu dia-a-dia. Para relembrar e não esquecer mais:

– Não tente fazer mil coisas ao mesmo tempo. Vai te desestimular a dificuldade em finalizar tudo e os possíveis erros! Use um calendário semanal para se organizar. Este ano disponibilizei no meu canal Silvia Martins Pro, o MEU 2017, onde tem todos os templates de organização. Se quiser, me escreva que eu te envio!

– Pausas são bem-vindas, sempre! Você voltará delas mais produtivo!

– Se você trabalha na sua casa, nada de trabalhar de pijama ou na cama. Tenha rotina e perceberá a diferença no seu rendimento.

– Abuse de listas, elas sempre serão suas aliadas. Os templates do MEU 2017 que falei na primeira dica, vai ser muito útil.

Agora quero saber de você! Quais os truques para melhorar a sua rotina que você tem utilizado?

até a próxima

Silvia

GOSTOU?
Que tal compartilhar?
Share on FacebookPin on PinterestGoogle+

Comentários

comentários