O impulsionamento para fotógrafos nas redes sociais

Você sabe como funciona o impulsionamento para fotógrafos nas redes sociais? Com o crescimento do público que está conectado às redes sociais, as empresas precisam marcar presença nesses ambientes para alcançar seus objetivos – e o impulsionamento é uma ferramenta que pode alavancar os resultados.

A grande quantidade de fotógrafos disputando a atenção dos usuários das redes sociais faz com que seja preciso adotar todas as ferramentas à disposição para se diferenciar, certo? Muitas vezes, a simples publicação de um conteúdo relevante não garante que todos os interessados realmente conseguirão visualizar a publicação em suas timelines.

O impulsionamento para fotógrafos nas redes sociais é a forma mais utilizada para garantir que um grande público interessado tenha acesso às suas publicações. E para os fotógrafos que ainda não possuem uma clientela fiel, essa é uma ótima forma de ganhar visibilidade para conquistar novos clientes.

Veremos, neste artigo, como funciona o impulsionamento para fotógrafos nas redes sociais. Confira.

Por que impulsionar publicações?

Você já publicou um conteúdo no Facebook e notou que o alcance foi muito baixo, chegando apenas a uma minoria dos seus seguidores? Isso acontece porque o alcance orgânico é muito menor do que o pago – que é o resultado do impulsionamento das publicações.

Além de garantir que todos os seus seguidores (que já demonstraram interesse no seu trabalho) realmente tenham acesso aos seus conteúdos, impulsionar publicações permite que você seja visto por novas pessoas – com a possibilidade de segmentação para alcançar somente aquelas que possuem o perfil adequado.

Como funciona o impulsionamento para fotógrafos?

Conhecer o funcionamento do impulsionamento para fotógrafos nas redes sociais é fundamental para obter os melhores resultados com essas ações – otimizando o investimento realizado. Por isso, veremos mais informações sobre as principais redes sociais para os fotógrafos: Facebook e Instagram.

Impulsionamento no Facebook

De acordo com dados levantados pela DMR, menos de 2% dos seguidores de uma página do Facebook recebem as publicações de forma orgânica. Ou seja, grande parte dos seus fãs somente verá sua postagem na timeline se você a impulsionar.

Para impulsionar uma publicação no seu Facebook é bastante simples. Basta clicar na opção “Impulsionar publicação” e definir uma série de fatores:

  • Quem será o público alcançado – que permite que você seja visto apenas pelas pessoas que curtiram a sua página, ou um público selecionado por meio de direcionamento. Essa ferramenta é muito útil para trabalhar com variações de públicos e ter resultados diferentes (como quem curtiu a página ou quem curtiu a página e amigos). Para trabalhar diferentes públicos é necessário entrar no gerenciador de anúncios > públicos > criar público semelhante ou criar público personalizado.
  • Orçamento e duração do anúncio
  • Forma de pagamento

Depois de impulsionada a publicação, é possível acompanhar os resultados em tempo real – incluindo o número de visualizações, curtidas, compartilhamentos, curtidas na página e outras interações. Para ter acesso a essas informações basta clicar no botão “ver promoção” dentro da publicação impulsionada ou então acessar as abas “Informações” ou “Ferramentas de publicação” que ficam localizadas no menu superior da página.

Impulsionamento no Instagram

Para impulsionar um conteúdo no Instagram, também é bastante simples. Você pode utilizar a mesma ferramenta do Facebook – basta que as suas contas nas duas redes sociais estejam integradas – ou, então, anunciar diretamente pelo Instagram.

As informações que você precisa definir são as mesmas do impulsionamento no Facebook, com a possibilidade de adicionar uma Call To Action à postagem (“Saiba mais”, “Fale conosco”, “Compre agora”, “Cadastre-se”, entre outras). Além disso, é possível optar por anunciar no feed ou no Instagram Stories.

Dicas para alcançar os melhores resultados

O simples fato de investir no impulsionamento de publicações no Facebook e Instagram não garante o sucesso com o público. É preciso acertar em diversos aspectos para que você, realmente, consiga provocar engajamento. Confira algumas dicas para potencializar os resultados obtidos:

  • Aposte sempre em conteúdos relevantes. Pense do ponto de vista do seu público: quais são os conteúdos mais relevantes? Por maior que seja o orçamento de um impulsionamento, o sucesso está na qualidade do conteúdo.
  • Acerte na segmentação do público. O impulsionamento para fotógrafos nas redes sociais permite que você leve as suas publicações apenas para um público que tem potencial interesse nos seus serviços. Para isso, é importante conhecer profundamente quem é o seu consumidor para acertar na segmentação.
  • Aumente o orçamento dos conteúdos mais importantes. Não é preciso um grande investimento para impulsionar todas as postagens, mas aumentar o orçamento dos conteúdos mais importantes é uma ótima estratégia.
  • Explore diferentes formas de conteúdo. Você pode utilizar imagens, vídeos, carrossel de imagens, Stories, textos mais curtos ou longos, entre outras possibilidades. Explore essas alternativas para diversificar os conteúdos e descobrir quais são mais efetivas para alcançar o público.
  • Acompanhe e compare os resultados. Não deixe de acompanhar e comparar os resultados para otimizar as próximas campanhas e potencializar os resultados obtidos.

Você já trabalha com o impulsionamento para fotógrafos nas redes sociais? Gostou das informações apresentadas neste artigo? Deixe o seu comentário e até a próxima!

até a próxima

Silvia

GOSTOU?
Que tal compartilhar?
Share on FacebookPin on PinterestGoogle+

Comentários

comentários