[INSTAGRAM] Conheça os segredos por trás de um perfil que vende de verdade

O seu perfil no Instagram vende por você? 

O maior benefício que a internet trouxe foi a ampliação das formas de divulgação, marketing e construção de imagem de uma empresa, mesmo que ela seja pequena, ou até de uma pessoa só. É a democratização do conteúdo que torna isso possível e é importante entender que, nesse mar de informação, é preciso muito para se destacar.

Existem muitos profissionais de todas as áreas disputando um “lugar ao sol” na internet. Sim, eu estou dizendo que não é fácil, mas também não é impossível. O caminho pode ser trilhado com muito mais facilidade quando você opta por seguir a teoria da modelagem. Já ouviu falar?

A teoria da modelagem, em resumo simples, se baseia em utilizar técnicas para analisar o comportamento de figuras que servem de exemplo para você, e se modelar nelas. Fazendo uma adaptação à frase de Lavoisier, “nada se cria, tudo se modela”.

Não devemos pensar diferente quando o assunto é a nossa comunicação e marketing. Ser autêntico é essencial, sim. Não estou dizendo para copiar estilo e técnicas. A questão aqui é se modelar no caminho que os perfis mais vendedores do Instagram trilharam para chegar lá!

Eu separei nesse artigo 5 fatos que tornam possível vender pela internet e mais precisamente pelo Instagram. Confira!

Vontade

Tudo começa por aqui. Sem vontade verdadeira, não saímos do lugar. Então te faço a seguinte pergunta: o quanto você realmente quer fazer sua carreira crescer? O quanto você quer se diferenciar dos seus concorrentes e no seu mercado? O quanto você quer ter a agenda cheia e poder escolher seus clientes?

O “quanto” vai definir sua capacidade de realizar todos os pontos que descrevo logo abaixo. Pense nisso com carinho <3

Planejamento

É preciso ter o famoso autoconhecimento empreendedor: saber o que você quer, onde você quer chegar e como fazer para chegar lá. Em outras palavras, é preciso planejamento. E faz parte do planejamento do seu negócio de fotografia, planejar a sua comunicação e conteúdo que será compartilhado nas redes sociais. O perfil vendedor tem por trás de cada post o planejamento. 

Conhecimento

Você precisa estar disposto a aprender tudo o que é necessário para fazer tudo aquilo que precisa ser feito, mas ainda não sabe fazer. Para bombar no Instagram, o primeiro passo é conhecer essa rede social, ler todos tutoriais que a própria rede dispõe e saber usar todas ferramentas business. 

Conteúdo

Não é só postar. Tudo o que é publicado no Instagram, quando se trata de um perfil que vende de verdade, tem muito conteúdo compartilhado. E para compartilhar conteúdo relevante e de valor para o seu público-alvo, é preciso planejamento e conhecimento. 

Ferramentas

As ferramentas são verdadeiras aliadas para um perfil no Instagram que busca captar clientes e vender mais. Desde ferramentas que automatizam postagens, que geram relatórios das métricas e resultados da sua conta, até ferramentas para criar templates para stories e posts, vídeos e muito mais. Conhece-las e saber usufruir o máximo de cada uma delas sem dúvidas é crucial para o sucesso de um perfil. 

A boa notícia é que você pode aprender tudo isso, e muito além disso também, se escolher investir seu tempo e dedicação em cursos que são ministrados por profissionais que realmente entendem do que estão falando, possuem cases de sucesso e grande experiência na área. 

Na próxima segunda-feira (dia 09/09) vou falar do Desafio do Instagram. Vem saber primeiro de como vai funcionar, entrando no grupo do whats.

Como o desafio é com vagas limitadas, porque tem feedback de todas as ações, o grupo do whats saberá em primeira mão. Clique aqui para entrar.

Um abraço,

Silvia Martins.

até a próxima

Silvia

GOSTOU?
Que tal compartilhar?
Share on FacebookPin on PinterestGoogle+

Comentários

comentários