Identidade visual + branding

Nós, fotógrafos, trabalhamos com apelo visual, e ganhamos clientes através da conexão do nosso olhar com o do nosso cliente, certo?

Existem diversos tipos de fotografia, mas uma sempre fala mais ao coração para um certo tipo de pessoa. Essa premissa também serve para a linguagem da sua marca. Como o nome diz, uma marca serve exatamente para “marcar” diferença entre dois produtos distintos.

Se a sua fotografia é única, como expressar isso através de uma marca?

É para isso que existe o estudo de identidade visual. Em um universo de cores, formas letras e tipos, existe alguma que expressa exatamente a alma do que você faz, e se conecta ao mundo do seu cliente, atraindo-o à sua proposta de valor que já foi desenhada no seu planejamento. E o profissional responsável fazer essa tradução pode ser um publicitário, designer gráfico ou um arquiteto de marca. O importante é que ele imprima exatamente os sentimentos e a história envolvidos naquilo que te faz ser único como profissional juntamente com a imagem que você quer passar e os valores da sua empresa.

A sua identidade visual ela tem que ser a extensão da sua empresa e se sua empresa for você, significa que ela deve ser a sua extensão.

Um exercício muito rápido para fazer é responder a seguinte questão: se tivesse que escolher 3 palavras para representar a sua marca, quais seriam? É através destas poderosas palavrinhas escolhidas, que você vai se apoiar e transformar toda a sua estratégia de comunicação e posicionamento para o mercado que você quer atingir. Se você escolheu por exemplo: alegre, dinâmico e clean, significa em primeiro lugar que sua identidade visual imprima estas palavras apoiadas pelo seu trabalho e sua pessoa.

Vamos falar mais sobre estes temas aqui no blog, este é o primeiro artigo de muitos que estão por vir. Então se você já quiser deixar perguntas, vou adorar pois desta forma saberei que estou produzindo conteúdo para sanar sua dúvida. Também me conta, olhando hoje para a sua marca quais seriam as 3 palavras que você escolhe?

até a próxima

Silvia

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