Estúdio, externa ou dois

Essa é uma questão que deve ficar na cabeça de muitos de vocês, não é? Rs! Então já começo dizendo que escolha o que você achar que combina melhor com o seu propósito!

Ambos ambientes tem seus pontos positivos e negativos. O que vai fazer você tomar a decisão de SÓ trabalhar em um ou outro é realmente o que você acredita que irá dar “cara” ao seu trabalho, como fotografia publicitária de produtos, por exemplo. Dentro do estúdio é ideal para realçar o produto. Já em uma externa, seria complicado fazer algo assim, a não ser que fosse uma campanha de moda praia. São extremos, mas é para criar uma imagem do que você deve pensar ao montar ou não um estúdio. Tudo depende de que direção seu trabalho segue, certo?

Mas se for algo que você deixa como escolha do cliente, saiba os seguintes pontos:

Em estúdio há um controle das luzes, equipamentos, segurança também e tanto o fotógrafo quanto o modelo podem se sentir melhores num ambiente fechado que é o estúdio. Sem falar na questão clima!

Já numa locação externa, você tem a luz natural com uma variação enorme, tem diversos ambientes que podem servir como plano de fundo das fotos, os modelos podem se soltar mais e acabar fazendo o ensaio fluir com mais naturalidade (não posado), porém isso tudo pode ir por água abaixo, literalmente! O ruim de ambiente externos como parques, praias e etc, é que você está a mercê do tempo, o que pode atrapalhar ou até ajudar a fazer aquele clique especial e único. Sem falar que em algumas regions existe o perigo de assaltos.

Não tem certo ou errado, tem o que melhor se adapta a sua proposta de trabalho.

Se o cliente se sente mais confortável com estúdio pois não vai ter ninguém olhando como numa externa, que seja no estúdio!

E se não tiver estúdio? Simples.

Proponha algo bem intimista no lar do cliente. Isso os deixa mais animados e confortáveis em ficar em frente a câmera. Sem pressão, só diversão!

Agora, se o cliente já pede algo fora do estúdio pra ser bem descontraído e divertido, vai e se joga! Proponha coisas novas, estimule eles a fazerem algo que irá render bons cliques pra você e uma boa lembrança para eles.

Se você pode trabalhar com os dois, melhor ainda! Só cuidado para não querer abrir o leque de serviços demais e acabar desfocando do seu propósito. 😉

E ai, você prefere trabalhar como? Quero saber!

 

 

 

até a próxima

Silvia

GOSTOU?
Que tal compartilhar?
Share on FacebookPin on PinterestGoogle+

Comentários

comentários