
Como funciona?
De uma forma bem didática, a oficina de marketing acontece em duas etapas:

Tarefas de Casa
Ao se matricular você vai receber uma lista de exercícios abrangendo mercado / branding / público-alvo / concorrência, mais os exercícios da apostila para que você possa desenvolver seu plano de marketing.

Presencial
Você terá um encontro vip comigo, por skype, para falarmos sobre a imagem que você transmite para o seu público-alvo comparada ao seu posicionamento que você gostaria de ter. Aqui, eu vou analisar o seu trabalho e sua presença online, de acordo com sua estratégia de marca, para identificar oportunidades de melhoria e sugerir mudanças.
Pontos Abordados
- Sua marca condiz com o seu posicionamento de mercado? O que o consumidor enxerga na sua empresa?
- Como precificar corretamente o trabalho para ter lucro e ainda ser competitivo no mercado?
- Quais clientes você quer atender e como fazer para atraí-los?
- Onde você quer chegar com sua empresa e como chegar?
- Qual valor agregado em seus produtos e serviços?
- Como mudar o seu mindset de vendas?

Lembre-se
Antes de ser fotógrafo, você também precisa cuidar dos aspectos da gestão empresarial do seu negócio. Não basta fazer fotos lindas! Isso é essencial, mas trabalhar estrategicamente é o primeiro passo para sair na frente.
