Como criar um conteúdo com a cara do seu negócio

Criar um conteúdo que tenha a cara do seu negócio e o represente bem nas redes sociais não é um bicho de sete cabeças, sabia? E como adoro encher esse blog de dicas que facilitem a sua vida de empreendedor(a), vou te dar conselhos que podem facilitar a produzir um conteúdo de qualidade.

1.Saiba para quem você quer se comunicar

Imagine que você precisa escrever uma mensagem, mas não sabe o nome do destinatário, nem onde ele mora ou o que ele gosta. Difícil, né? É exatamente isso que acontece quando você utiliza as redes sociais sem conhecer o seu público. Você precisa saber do seu gosto e das tendências do seu universo, afinal, o objetivo é criar relacionamento com eles, certo?

2. Entenda como se comunicar

Também não adianta mapear o seu target (público-alvo) e não saber se comunicar na linguagem dele. Lembre-se: escrever com o vocabulário do seu público é primordial para que ele te dê a atenção necessária. Não economize em estudar as expressões e memes que eles utilizam. São boas armas para você manter o seu púbico atento.

3. Exercite a empatia

Na hora de criar conteúdo, é primordial que você faça o exercício de se colocar no lugar dele, para evitar possíveis saias justas. Na rede, sempre esbarraremos em temas considerados tabus ou de grande discussão. O segredo para fugir de polêmicas é exercitar a empatia, e entender o que o seu target gostaria ou não de ler.

Aliás, ter o jogo aberto com o seu público consumidor de conteúdo também é uma dica importantíssima. A Internet já estã cheia de páginas de rede sociais com empresas inacessíveis, com respostas cansativas e bem corporativas. Seja aquela marca que se relacionará como se fosse uma pessoa, sendo guiada sempre pelo bom-senso, é claro!

4. Entenda cada plataforma

E por último, mas super importante: não se engane de que criar um só conteúdo para todas as plataformas é possível. Cada rede social pede um tipo de comunicação e alcança um tipo de público. Utilize cada mídia social como uma ferramenta única de disseminação da mensagem da sua marca.

Quero saber de você: onde você mais tropeça na hora de criar conteúdo para sua marca?

Tenho certeza que a experiência te ensinará a filtrar o que se deve ou não fazer na criação de conteúdo. Eu espero que você tenha muito sucesso!

 

até a próxima

Silvia

GOSTOU?
Que tal compartilhar?
Share on FacebookPin on PinterestGoogle+

Comentários

comentários