Como atingir o cliente de fotografia sem investir muito?

Confira ótimas dicas para atingir o cliente de fotografia sem ter que fazer altos investimentos.

O sonho de qualquer profissional da área é atingir o cliente de fotografia de forma efetiva e sem altos investimentos. Imagine como seria se você fosse facilmente encontrado por aquelas pessoas que se interessam pelo seu trabalho e podem vir a se tornar ótimos clientes. A sua carreira cresceria de forma muito mais rápida, não é?

O segredo para alcançar esse objetivo é estar presente nos mesmos ambientes que o seu público, e saber como ele procura pelos seus serviços. Você, certamente, já realizou uma pesquisa no Google para encontrar um produto ou serviço que estava precisando, certo? Os seus clientes podem estar, agora mesmo, realizando uma busca por fotógrafos no nicho em que você atua.

Neste artigo, veremos quais ações de marketing você pode adotar para atingir o cliente de fotografia sem altos investimentos. Confira.

Saiba o que o cliente de fotografia deseja

O primeiro passo para atingir o cliente de fotografia é descobrir o que essas pessoas desejam. Como eles procuram por informações sobre fotografia e encontram os fotógrafos que contratam? Essa informação é fundamental para que você consiga ser notado.

No ambiente digital, essas informações podem ser convertidas nas palavras-chave adequadas. Quais são os termos que você gostaria de associar à sua atividade como fotógrafo? A escolha adequada dessas palavras também contribui para que você seja encontrado facilmente pelo público.

Produza conteúdos para a internet

Agora que você já sabe o que o cliente de fotografia deseja e quais palavras-chave podem ser trabalhadas, inicie a produção de conteúdos para a internet. Essa é uma estratégia que oferece diversos benefícios: aumenta a visibilidade da sua marca e contribui para criar autoridade no nicho de mercado em que você está inserido.

Marque presença nas mídias sociais

As mídias sociais são uma ótima ferramenta, e que pode ser explorada para atingir o cliente de fotografia. A criação de perfis nas principais redes sociais é gratuita, e você ganha a possibilidade de ser encontrado e se relacionar com um grande público com potencial de se tornar cliente.

Tenha um portfólio digital

Muitos dos clientes gostam de conferir o trabalho do fotógrafo antes de contratá-lo, não é? Ter um portfólio digital atualizado com seus principais trabalhos é uma ótima forma de facilitar o acesso a esse conteúdo – permitindo que o material seja enviado facilmente para qualquer interessado nos seus serviços.

Explore o e-mail marketing

Muitos profissionais possuem a visão de que o e-mail perdeu espaço para as mídias sociais, mas a verdade é que essas ferramentas funcionam de forma complementar. Se você tem o endereço de e-mail de potenciais clientes, elabore uma estratégia de e-mail marketing para mantê-los interessados nos seus serviços até que estejam prontos para se tornar clientes.

Melhore o posicionamento nos mecanismos de busca

Uma boa parte dos consumidores costuma pesquisar no Google antes de realizar uma compra, e na contratação de fotógrafos isso não é diferente. Por essa razão, estar entre os primeiros resultados do Google é uma ótima forma de atingir o cliente de fotografia e atrai-lo para perto do seu negócio.

Estimule a ação dos seus seguidores

A internet tem uma grande vantagem: o potencial de viralização dos conteúdos. Estimule os seus seguidores a realizarem uma ação para interagir com as suas publicações – seja curtir, comentar, marcar amigos ou compartilhar com os seus seguidores. Quanto maior for a visibilidade obtida, maiores as chances de atingir potenciais clientes.

Participe de eventos de fotografia

Além de todas as ações no ambiente digital, também é importante participar de eventos de fotografia – como congressos, workshops ou eventos de confraternização. Estar entre os profissionais que trabalham com fotografia pode garantir ótimos contatos e até mesmo algumas indicações para trabalhos.

Você gostou das dicas para atingir o cliente de fotografia sem altos investimentos? Quais dessas estratégias você já utiliza? Deixe o seu comentário e até a próxima.

até a próxima

Silvia

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