8 coisas que você deve saber para ter um site de fotógrafo

Descubra 8 coisas que você deve saber para ter um site de fotógrafo.

Quando você visita um site de fotógrafo, espera encontrar diversos elementos – como fotos dos seus trabalhos, informações para contato e descrição dos pacotes, certo? Porém, existem diversos outros fatores que também são parte desses websites e que podem passar despercebidos, mas fazem toda a diferença no momento de atrair e conquistar o público.

Um site de fotógrafo de sucesso vai muito além de uma página criada com informações dispostas ao acaso. Pode não parecer, mas a qualidade do seu website pode ser o fator diferencial para fechar novos clientes – e alcançar melhores resultados financeiros.

Veremos, neste artigo, 8 coisas que você deve saber para criar um site de fotógrafo de sucesso. Confira.

1. Insira as informações básicas

O primeiro fator que merece a sua atenção no momento de criar um site de fotógrafo é a inserção correta de informações básicas. Faça uma página falando sobre você e sua carreira como fotógrafo e insira as informações para contato: e-mail, telefone, redes sociais, entre outras. De nada adianta atrair um bom público se as pessoas não conseguem entrar em contato, não é?

2. Um bom site de fotógrafo deve ser responsivo

Você já entrou em um site cheio de links quebrados, com lentidão para carregar páginas e com informações desconexas? Isso tudo afeta negativamente a impressão dos visitantes e pode impactar na sua credibilidade como fotógrafo. Aposte em sites responsivos que facilitam a navegação dos usuários – afinal, isso contribuirá para que eles passem mais tempo navegando na sua página.

3. Planeje os conteúdos

Quais são as páginas que fazem parte do seu site? Qual conteúdo será apresentado para os visitantes em cada uma delas? É importante pensar no que você deseja transmitir ao público – desde o teor das informações até o tom de voz utilizado para criar uma identidade.

Além disso, você pode explorar um blog que funciona em conjunto com o seu website. Esse é um ambiente em que é possível publicar conteúdos relevantes para o seu público – aumentando o engajamento e facilitando que você seja encontrado nos mecanismos de busca.

4. Estude as palavras-chave

As palavras-chave utilizadas dentro do seu website fazem toda a diferença quando falamos sobre os mecanismos de busca. É preciso compreender o que o seu público-alvo está buscando, assim, você pode ajustar o site para que ele apareça entre os resultados em uma pesquisa.

5. Conheça as estratégias de SEO

Além das palavras-chave, existem diversos outros fatores que influenciam na facilidade com a qual você é encontrado na internet. O objetivo de qualquer site de fotógrafo deve ser aparecer entre os primeiros resultados do Google – pois eles recebem mais cliques do que os resultados que aparecem nas outras posições.

6. Aposte na simplicidade do visual

O visual do website contribui para criar uma percepção positiva do cliente. É importante criar uma identidade visual que transmita a essência do seu trabalho. Porém, principalmente, você deve apostar na simplicidade para não afetar a experiência de navegação do visitante e nem entregar mais informações do que ele pode absorver.

7. Crie uma descrição dos produtos

Um site de fotógrafo que consegue ser efetivo para fechar novos negócios precisa ter uma descrição dos produtos oferecidos. Independentemente do nicho em que você atua, mostre ao público tudo o que você tem a oferecer e como funcionam os pacotes de serviços.

8. Facilite o contato

Imagine que você esteja navegando em um website e inclinado a contratar aquele profissional, porém, não encontra uma página que permita realizar contato para a contratação dos serviços. Talvez você insista e envie um e-mail, mas pode ser que desista desse profissional e procure por outro, não é?

Facilitar o contato é muito importante para que você não perca grandes oportunidades, como no exemplo que acabamos de ver. Quando você incentiva o visitante a entrar em contato com você, aumentam as chances de fechar um negócio.

Você já possui um site de fotógrafo? Gostou das dicas apresentadas neste artigo? Deixe o seu comentário!

até a próxima

Silvia

GOSTOU?
Que tal compartilhar?
Share on FacebookPin on PinterestGoogle+
Leia também esses posts

Comentários

comentários