5 ações de marketing digital para fotografia

Confira 5 ações de marketing digital para fotografia que podem impulsionar as suas vendas.

O marketing digital para fotografia pode ser o grande diferencial para criar o seu nome no mercado e conquistar novos clientes. Entretanto, é preciso colocar a mão na massa e começar a realizar ações na internet o quanto antes – afinal, enquanto você não é visto, os seus concorrentes estão fechando diversos ensaios.

Muitos profissionais que resolvem seguir a carreira como fotógrafos são excelentes tecnicamente falando, mas possuem muitas dúvidas quando o assunto é marketing e divulgação. Esse é um problema que pode comprometer uma carreira de sucesso, pois somente são lembrados aqueles que são vistos, certo?

Se você deseja alcançar o sucesso como fotógrafo, é importante dar uma atenção especial à divulgação dos seus serviços. Neste artigo, listei 5 ações de marketing digital para fotografia. Confira e se inspira.

1. Crie um blog e publique conteúdos relevantes

A criação de um blog oferece diversas vantagens, e as principais delas são: você estreita o relacionamento com os clientes, melhora a sua reputação no mercado e é mais facilmente encontrado pelos mecanismos de busca.

Pense em um fotógrafo especializado em ensaios de famílias e crianças. Ao manter um blog sempre atualizado com dicas para festas infantis, cuidados com crianças e ressaltando a importância de registrar os momentos da infância, ele será bem-visto pelo seu público, não é?

Se uma pessoa estiver procurando na internet por dicas para decorar festas infantis e encontrar o blog desse fotógrafo, é possível que resolva contratá-lo para a sua festa. A partir disso, o profissional depende apenas da qualidade do seu serviço para fidelizar esse novo cliente.

2. Realize sorteios de ensaio nas redes sociais

Outra ação efetiva de marketing digital para fotografia é realizar sorteios de ensaios nas redes sociais. Essas ações podem provocar um grande engajamento, aproximar o público do seu negócio e aumentar a satisfação dos seus clientes. Entretanto, é muito importante conhecer as regras para promoções no Facebook e evitar práticas abusivas para evitar complicações.

3. Divulgue o seu dia a dia e trabalhos no Instagram

O Instagram é uma rede social perfeita para explorar o marketing digital para fotografia – afinal, ela é focada no compartilhamento de fotos e vídeos. Você pode utilizar isso a seu favor e começar a divulgar fotos do seu trabalho, mostrando ao público toda a sua qualidade como fotógrafo e explorando conteúdos que inspiram a audiência.

Além disso, também é possível aproveitar a ferramenta Stories para mostrar um pouco do seu dia a dia e o que acontece por trás das câmeras. Essa humanização do fotógrafo pode contribuir para aproximar o público do seu negócio e criar uma relação de empatia – aproximando uma legião de fãs.

4. Utilize os links patrocinados

Pense naquela foto fantástica que você fez e deseja mostrar a todo mundo. É possível utilizá-la em uma publicação impulsionada no Facebook para que várias pessoas descubram os seus serviços a partir desse registro – aumentando as chances de conquistar novos clientes.

Essa mesma estratégia pode ser utilizada no Instagram ou até mesmo para ser encontrado facilmente no Google. Quanto maior for a visibilidade sobre o seu negócio, maiores serão as chances de que você ser encontrado pelo público-alvo.

5. Ter um Whatsapp para falar com os clientes também é uma das estratégias de marketing digital para fotografia

A comunicação é outro quesito fundamental no momento de fechar um ensaio. Se você demorar demais para responder, pode perder o cliente para um concorrente. Por outro lado, um atendimento personalizado e prestativo pode ser um diferencial, certo?

Utilizar um WhatsApp para falar com os clientes é uma ação de marketing digital para fotografia que aproxima o seu negócio do seu público. Além de utilizar essa ferramenta para responder a dúvidas e fechar negócios, você também pode informar sobre ofertas, parabenizar aniversariantes, compartilhar novidades no seu negócio ou, ainda, utilizar a função de Status (que é semelhante ao Stories do Instagram).

Quais ações de marketing digital para fotografia você costuma adotar? O que achou das dicas apresentadas neste artigo? Deixe o seu comentário e até a próxima. 

até a próxima

Silvia

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