05 dicas para você empreender melhor e alcançar sucesso

Empreender é um desafio constante! Você pode ser um excelente profissional e ter ótimas ideias, mas no fundo sabe que isso não é o suficiente. Ter um negócio e, principalmente, mantê-lo é um aprendizado diário, que requer paciência e jogo de cintura. Por isso, nunca é demais receber dicas de como empreender melhor, não é? Eu tenho algumas para você!

  • É difícil falar de empreender e não citar a palavra planejamento. Isso porque os riscos de ter uma empresa já são inúmeros, mas se você tiver estratégias bem traçadas e um alvo certo será mais fácil tomar decisões em tempo hábil. Por isso, a primeira dica é: faça um plano de negócios! Saiba onde você está pisando, conheça os seus concorrentes, não tenha medo dos números…. No final, você vai ver que eles vão te facilitar!
  • Outra dica de ouro é não ter medo em compartilhar suas ideias. Aquela ideia de que todos os projetos devem ser secretos só te afasta da possibilidade de conhecer novas visões. Existem grupos de empreendedores dispostos a se ajudar, expor ideias e trocar experiências.
  • A informalidade é um caminho fácil para quem está começando agora, não é? Mas saiba que se tornar, de fato, uma empresa muda completamente o seu status. Criando um CNPJ, você pode ter acesso a uma série de vantagens como emitir nota fiscal, conseguir empréstimos públicos ou até mesmo um cartão de crédito.
  • Uma maneira de empreender melhor é ter a vida financeira da sua empresa organizada. Através de planilhas ou aplicativos, você consegue controlar os valores de entrada e saída e evitar surpresas. A vantagem disso é que você pode planejar o crescimento do seu negócio em cima das suas projeções. Ah, e não vale misturar contas pessoais com empresariais.
  • Por fim, uma dica sempre presente no nosso blog: invista em comunicação. Tenha um planejamento de branding. Você pode fazer ações criativas sem gastar muito investindo, por exemplo, em mídias sociais.

A verdade é que não existe um grande segredo! Pequenas atitudes podem se tornar o seu diferencial e ser aquele fator decisivo para o tão esperado sucesso.

Qual dessas dicas você já utiliza no seu dia-a-dia? E quais foram os resultados observados? Quero saber 😉

 

até a próxima

Silvia

GOSTOU?
Que tal compartilhar?
Share on FacebookPin on PinterestGoogle+

Comentários

comentários